“Crise dos 20 e poucos anos”: A bizarra geração que acha descolado ser produtivo 24h

Com a quarentena tomando quase todo este ano, o tempo em casa fez muita gente refletir, aprender novos exercícios, se relacionar com diversos tipos de ideologias, mas também fez com que a galera entrasse em uma neura de produtividade que simplesmente é irracional.

Se você pesquisar algo sobre produtividade, vai encontrar milhares de recomendações na internet, uma mais ineficaz do que a outra e, claro, sempre causando a mesma coisa: baixa autoestima, crise de ansiedade e a clássica sensação de inferioridade, já que seus contatos estão postando nas redes sociais os inúmeros trabalhos feitos, dizendo com orgulho que o chefe fez você virar a noite…

A nossa geração tem parar. Refletir. Tem que dar um tempo. Não existe nada errado em fazer todo o seu trabalho, tocar um projeto particular e deixar tudo organizado nos milhares aplicativos de organização pessoal que existem nas lojas do seu smartphone. O problema é romantizar toda essa cobrança que fingem que é positivo.

A maioria dos jovens simplesmente romantiza o trabalho que faz virar noites e noites, sempre sem tempo para os colegas, relacionamentos amorosos e a família… Mas a pergunta que não deve sair da sua cabeça sempre que isso acontece é: Vale a pena?

Foto: Reprodução

 

Leia também: Como estão usando a quarentena para que você se sinta fracassado na vida

Ao abrir o Instagram, podemos ver influenciadores – por mais que eu ache o termo usado de forma completamente errônea – com várias dicas de produtividade, tocando milhares de projetos… Mas ninguém lembra que aquele ser humano é praticamente uma empresa, que tem diversos funcionários trabalhando e ajudando. Essa parte fica escondida e poucas pessoas enxergam.

A nossa geração precisa entender que a cabeça de todo mundo precisa de um pouco de Big Brother Brasil, alguns filmes besteirol ou qualquer forma de entretenimento que você goste e que, e essa parte é a principal, não esteja ligada ao seu trabalho. Algo que te faça se desconectar do mundo um pouco e sempre pressa de voltar, porque podemos concordar que não é um dos lugares mais agradáveis de estar.

Deixar de ser produtivo por algumas horas não é, de forma alguma, uma questão de comodidade, é uma questão psicológica. É entender que parte da sua produtividade do dia passa por um descanso mental, que você não vai ter virando noites e postando nas redes sociais orgulhoso.

Pare um pouco. Você merece. E lembre-se: toda produtividade tem a sua hora.

Comentários

About Author

Alefy Soares

Jornalista | 24


It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout.

FlICKR GALLERY
ThemeVan

We are addicted to WordPress development and provide Easy to using & Shine Looking themes selling on ThemeForest.

Tel : (000) 456-7890
Email : mail@CompanyName.com
Address : NO 86 XX ROAD, XCITY, XCOUNTRY.