Como os Stories dos seus amigos faz você se sentir sozinho

Não é novidade para ninguém que a internet trouxe diversas vantagens e desvantagens. Da mesma forma com que podemos receber informações mais rápido e aprender, também somos bombardeados com notícias a todo o momento, a ansiedade só aumenta e a depressão bate recordes em todo o mundo.

Além do Twitter, uma outra plataforma também está ajudando no ataque de ansiedade e depressão, principalmente durante a quarentena: o Stories do Instagram. A plataforma de fotos possui uma ferramenta rápida para divulgação de curtos vídeos, que desaparecem após 24h.

Foto: Reprodução

Leia também: Como o Twitter se tornou uma rede social tóxica e agressiva

Durante a quarentena, nos momentos que não temos o que fazer, ver amigos se divertindo de alguma forma gera um tipo de comparação com a sua vida, mesmo que inconscientemente, mas nunca paramos para pensar que, por trás daquela câmera, também existe uma pessoa cheia de frustrações, ansiedade e, em alguns casos, depressão.

A internet é um local que deve servir para distribuir suas experiências de momento, afinal, ninguém é feliz constantemente. Ter uma vida feliz e um momento feliz são coisas extremamente opostas. É necessário entender que a ferramenta Stories deve servir justamente para consumirmos parte dessa experiência que os amigos estão usufruindo, e não se tornar um ponto comparativo de vida feliz x vida infeliz.

Comentários

About Author

Alefy Soares

Jornalista | 24


It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout.

FlICKR GALLERY
ThemeVan

We are addicted to WordPress development and provide Easy to using & Shine Looking themes selling on ThemeForest.

Tel : (000) 456-7890
Email : mail@CompanyName.com
Address : NO 86 XX ROAD, XCITY, XCOUNTRY.